segunda-feira, 23 de outubro de 2017

PIM!


No âmbito da 3ª edição do FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos - inaugurou no passado dia 21 o PIM! Mostra Internacional de Ilustração na Galeria Nova Ogiva, onde eu me honro de ter expostas 3 ilustrações do livro PLOUF, nessa exposição coletiva cujo mote é a revolução.
Vale muito a pena passar por lá.
Podem ser apreciadas ilustrações de diversos livros da nossa querida Manuela Bacelar, ilustradora portuguesa de referência, e que jamais eu esquecerei o primeiro contacto que tive com ela e com os seus trabalhos numa visita que ela fez a uma aula de ilustração no meu tempo de estudante, enquanto aluna do professor António Modesto. A eles eu devo o meu "despertar" para a ilustração.
Também estão expostas as ilustrações do livro "Sonho com Asas", de Fátima Afonso, vencedora do Prémio Nacional de Ilustração 2017 e das Menções Especiais Catarina Sobral, Tiago Albuquerque e Nádia Albuquerque.
Óbidos merece a nossa visita!

Sem comentários:

Enviar um comentário